segunda-feira, julho 07, 2008

Conexão

Teatro a preços populares
A área de Cultura de prefeitura de Taubaté dá mais um passo a frente ao proporcionar a população a peças teatrais a preços bastante populares: R$ 1,99.
Trata-se da 6ª Mostra Municipal de Teatro de Taubaté, que começa a partir deste sábado, dia 12, com 20 peças de grupos teatrais do município.
De acordo com informações dos organizadores, serão 17 dias de teatro com peças infantis e adultas, que passeiam por gêneros como comédias, dramas e musicais.
As apresentações teatrais serão exibidas no Sesc Taubaté, entre os dias 12 e 28 de julho, de segunda a sábado, sempre com início às 20 horas. Haverá também peças aos domingos, com sessões às 16 e 20 horas.
É, sem dúvida, uma excelente oportunidade de assistir a excelentes espetáculos, pagando menos que um salgadinho ou refrigerante. Vale a pena prestigiar!

Eleições em Taubaté
Há cerca de 15 dias, abordamos neste espaço a bi-polarização das eleições em Pindamonhangaba, que terão apenas dois candidatos a prefeito, o que representa escassez de opções para o eleitorado.
Diferentemente de Pindamonhangaba, o município de Taubaté terá quatro candidatos às eleições majoritárias, fato que evidencia um pleito com mais opções para os eleitores e que, como conseqüência, poderá ter um número menor de votos brancos e nulos.
Concorrem ao Palácio do Bom Conselho o atual prefeito, o peemedebista Roberto Peixoto (candidato a reeleição), o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), o tucano Ortiz Júnior, que terá como vice o seu pai e grande cacique político da cidade, José Bernardo Ortiz, e, como candidato do contra, o diretor da Apeoesp no município, Fernando Borges.
Ao observar de longe a disputa taubateana, é possível afirmar que a briga ficará mesmo entre dois candidatos. Ao que tudo indica, devem disputar o pleito mais acirradamente o deputado Padre Afonso e Ortiz Júnior.
Ambos os candidatos são os que mais devem investir nas estruturas de suas campanhas e prometem ser os mais lembrados no pleito pela exposição que têm tido na mídia regional.
Apesar disso, pesquisa divulgada pelo jornal Valeparaibano, realizada pelo Instituto Brasmarket Análise & Investigação de Mercado Ltda, aponta o prefeito Roberto Peixoto em primeiro lugar, com 32,5% das intenções de voto, contra 28,6% de Ortiz Júnior. O Padre Afonso Lobato tem 20% da preferência dos entrevistados.
Mesmo com esse primeiro levantamento, continuo acreditando que a disputa deve ficar entre os dois candidatos que mais têm aparecido na mídia.
Aguardemos...


Estratégias contra a inadimplência
A Associação Comercial de Ubatuba (ACIU) realiza na próxima segunda-feira, dia 14, a palestra “Lidando com a inadimplência”.
No evento, que é voltado ao público em geral, os participantes vão receber informações sobre os aspectos jurídicos e comerciais relacionados à inadimplência. Haverá também explanações sobre o que é inadimplência e qual a situação atual das micros e pequenas empresas em relação ao tema. Outro tema interessante que será abordado na palestra está relacionado às formas de prevenção à inadimplência, bem como a realização de um planejamento para a cobrança da dívida. Esses dois últimos temas, sem dúvida, são de grande interesse das empresas.
A palestra terá entrada franca e, para se increverem, os interessados devem entrar em contato com o PAE de Ubatuba, pelo telefone (12) 3834-1445.

Tema pertinente
O tema inadimplência foi, sem dúvida, muito bem escolhido pela direção da Associação Comercial de Ubatuba para a realização de uma palestra. Isso porque a questão tem preocupado sobremaneira os comerciantes, administradoras e financeiras de todo o país, entre outros segmentos.
Isso porque, entre outros fatores, um estudo do Serasa relacionado a pessoas físicas indica um aumento de 5,9% na inadimplência dos cinco primeiros meses de 2008, em relação ao mesmo período do ano pasado. O levantamento leva em consideração a emissão de cheques sem fundos, títulos protestados, dívidas vencidas com instituições financeiras, cartões de crédito e financeiras.
A propósito, embora haja registro de aumento no número de empregos formais e, como conseqüência, do consumo, nem sempre é possível arcar com os compromissos financeiros assumidos.
Por que será?

AJOPI
Está tomando corpo o trabalho da AJOPI (Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba). A entidade, que surgiu nos anos 80, congraçando os jornalistas que atuavam nos principais veículos de comunicação e assessorias de imprensa no município, está sendo reativada, sob a batuta do experiente jornalista Aércio Muassab.
Nas três primeiras reuniões que aconteceram, foi possível reunir um número considerável de profissionais, que estão se mobilizando para discutir temas como o papel do jornalista na sociedade e a criação de mecanismos que possibilitem aumentar o número de vagas de trabalho para a classe no município.
A próxima reunião de trabalho deve acontecer no dia 15 de julho (terça-feira), a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores, sendo exclusivamente voltada à participação de jornalistas de Pindamonhangaba.
Aércio Muassab está de parabéns pela mobilização dos profissionais e pela persistência neste trabalho inicial, que já conseguiu reunir um excelente número de participantes, com destaue para o pessoal da nova safra de jornalistas, dentre os quais podemos citar os nomes de Lucas Zanin, Aline Bernardes, Daniela Bairros, Josy Gouvêa, Odirley Pereira, Fernanda Maria, Kellen Reis, entre outros.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger