terça-feira, julho 01, 2008

Conexão

Homologação do concurso
A prefeitura de Pindamonhangaba homologou o resultado final do concurso público para o preenchimento de 171 vagas na administração direta.
A divulgação dos resultados foi das mais rápidas, uma vez que o concurso deveria ser homologado antes do dia 4 de julho, haja vista a necessidade urgente de contratação.
Segundo informações da área de Recursos Humanos da prefeitura, a prioridade é a convocação de profissionais aprovados para atuação nas áreas de saúde e educação.
É recomendado que os candidatos aprovados fiquem atentos quanto às convocações a serem publicadas no jornal Tribuna do Norte. Outra dica importantíssima é manter sempre atualizados os endereços de contato, já que as convocações são feitas também por meio de telegramas.

Situação caótica
A situação do trânsito na rua Ryoiti Yassuda, no residencial Andrade, em Pindamonhangaba, tem se mostrado bastante caótica. O número de reclamações dos moradores quanto ao fluxo de caminhões, ônibus e outros veículos pesados é enorme.
Os problemas vêm se agravando a cada dia e, desde 2006, a luta é para que parte da via seja transformada em mão única, devido à grande movimentação de veículos.
Para se ter uma idéia, a situação é tão preocupante que, em determinado período do dia, alguns moradores enfrentam sérias dificuldades até para retirar seus veículos da garagem.
Buscando uma alternativa para a resolução do problema, que se arrasta por mais de dois anos, representantes do Departamento de Trânsito (Deptran) devem agendar uma reunião com moradores daquela via a fim de discutir a questão.
Os moradores agradecem e aguardam uma solução....

Festa de São João Batista
A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, localizada no bairro do Crispim, realiza, entre os dias 3 e 6 de julho, a Festa de São João Batista, que acontecerá no bairro rural do Ribeirão Grande.
Nos dias 3, 4 e 5 haverá o tríduo preparatório, com a celebração de missas e a participação da comunidade. Para o domingo, 6, grande dia da festa, foram preparadas várias atividades religiosas e sociais, com destaque para a celebração da santa missa, às 11 horas. Também haverá praça de alimentação com barracas de salgados, churrasco e almoço. Á 15 horas acontecerá um grandioso leilão de animais.
Toda a população é convidada a participar.

Greve I
Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos entraram em greve ontem em todo o país e devem continuar paralisados por tempo indeterminado, até que a ECT atenda as reivindicações da categoria.
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect), regional Vale do Paraíba, Claudinei Spinelli, os trabalhadores pedem a incorporação de adicional de risco, o que aumentaria em 30% o atual salário dos funcionários da empresa, além da participação nos lucros e resultados.
Atualmente, o piso salarial de um carteiro está em torno de R$ 500, algo muito baixo se considerarmos que esse tipo de profissional é exposto diariamente ao frio, chuva, sol e outros riscos oferecidos a quem trabalha nas ruas.

Greve II
Outra greve que prossegue, mas que tem caráter parcial em diversos municípios, é a dos professores do ensino estadual.
A categoria reivindica a revogação de um decreto que praticamente obriga a realização de concurso público para efetivar professores que atuam na rede pública há mais de 20 anos.
Outras lutas da categoria são:
- reposição das perdas desde 1998;
- garantia de emprego a todos os docentes e
- melhorias nas condições de trabalho para a garantia de um processo de ensino-aprendizagem com qualidade, entre outros itens.

Educação é problema
A persistência dos professores em dar continuidade à greve e a grandiosidade da última manifestação, realizada na capital paulista no final da semana passada, são mais do que prova de que a educação é um problema no estado.
Basta voltar um pouco no tempo e lembrar que, desde o governo Mário Covas, a política educacional no estado continua praticamente a mesma. Prova maior disso é a chamada progressão continuada, onde o aluno não repete mais de ano. Ou seja: milhares de estudantes chegam ao ensino médio sem ao menos saber ler direito.
E, diante de um governo como o de José Serra, que é dono de idéias brilhantes e de tantos programas que beneficiam a população, só temos a lamentar que a situação na área educacional ocupe um patamar tão baixo.
É uma pena...

Nenhum comentário:

Powered By Blogger