Ato de heroísmoCom tantas notícias ligando policiais militares e civis a assassinatos de pessoas inocentes, principalmente no estado do Rio de Janeiro, atitudes como a da Polícia Militar de Pindamonhangaba, quando dois integrantes da corporação ajudaram a dar a luz a uma criança soam como um ato de heroísmo.
Conforme o noticiado por diversos veículos de comunicação do município e da região, na tarde do último dia 13, os soldados Corrêa e Alves Lima estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro Cidade Nova e acabaram fazendo o parto da jovem Katiere Aparecida Vicente.
Após terem sido acionados pela mãe de Katiere, os soldados acionaram a viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, mas por causa da situação adiantada de trabalho de parto, eles resolveram levá-la ao Pronto Socorro para que ela pudesse dar à luz a criança.
Diante da presteza dos policiais, o filho de Katiere (na foto divulgada pela PM) acabou nascendo dentro da viatura da PM e, graças ao auxílio dos dois soldados, a criança veio ao mundo sã e salva.
Moral da história: com tantas notícias criticando policiais pelo país, esse é mais um exemplo de que, em toda área de atuação, existem bons e maus profissionais.
Sem dúvida, a jovem Katiere teve a sorte de contar com a ajuda desses soldados, que desempenharam papéis de verdadeiros anjos de guarda.
Bombeiro Sangue Bom
Com o objetivo de aumentar o número de doações de sangue, que costuma cair nessa época do ano, devido ao frio, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo está realizando a campanha Bombeiro Sangue Bom, em todos os municípios paulistas.
A campanha consiste no estímulo à doação de sangue entre a população e será realizada durante todo o mês de julho.
Em Pindamonhangaba, as doações de sangue podem ser realizadas na Santa Casa de Misericórdia, onde existe uma estrutura montada para a coleta.
Doações caem
Devido ao frio, é comum o número de doações cair nos postos de coleta de sangue. Por isso, o índice de doadores no país, que atinge 2% da população, fica ainda aquém do necessário para manter os estoques de sangue abastecidos.
Para se ter uma idéia, a Organização Mundial da Saúde estipula que o índice satisfatório de doações de sangue dentro de uma população deve estar na faixa dos 5%.
Como, geralmente, não se atinge essa meta e, nos dias de tempo frio o número de doações é ainda menor, a campanha do Corpo de Bombeiros chega em boa hora.
13º mais cedo
Os servidores públicos municipais de Pindamonhangaba estão felizes da vida. É que a primeira parcela do 13º salário será liberada até o final do mês.
A medida, que já vem sendo adotada pelo Executivo há alguns anos, é importante também sob o ponto de vista econômica.
Com a antecipação deste ano, devem ser injetados cerca de R$ 6 milhões na economia do município, o que vai contribuir para o aumento nos estabelecimentos comerciais.
De acordo com informações da prefeitura, cerca de 3100 funcionários, entre ativos e inativos, serão beneficiados com a medida.
Reaproveitamento de alimentos
O Serviço de Obras Sociais de Pindamonhangaba (SOS) realiza hoje, em dois horários diferentes, o curso “Reaproveitamento de Alimentos”.
As aulas são destinadas a donas de casa e pessoas interessadas em aproveitar cascas e outras sobras de alimentos de maneira saudável e econômica.
Quem tiver interesse em participar deve correr para fazer a inscrição, que custa apenas um pacote de meio quilo de pó de café.
Em tempos onde o preço dos alimentos é cada vez maior, um curso que aproveita a tirar melhor proveito de cascas e talos de hortaliças e vegetais acaba caindo como uma luva para aqueles que querem economizar sem deixar de se alimentar com qualidade.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na sede do SOS, que fica na rua Dr. Frederico Machado, 270 (em frente ao portão da Santa Casa), ou pelo telefone (12) 3642-2787.


Nenhum comentário:
Postar um comentário