
Neste mês em que se comemora o Dia Mundial do Turismo, nada mais justo do que falar sobre um tema de fundamental importância e que está intimamente relacionado ao tema: o programa Viaja Mais Melhor Idade.
Voltado para fomentar o turismo entre as pessoas com mais de 60 anos, o projeto criado pelo governo federal é, sem dúvida, uma importante ação de inclusão social, que contempla vantagens e incentivos.
Já não é de hoje que o pessoal da chamada “melhor idade” é o que possui maior disponibilidade para viajar o ano todo. Além disso, a expectativa de vida desses idosos tem aumentando a cada ano.
Outro fato importante é que muitos deles estão conquistando melhoria na renda econômica e, com isso, têm a oportunidade de gastar mais com itens como instrução, cultura e turismo.
Portanto, não é demais afirmar que as pessoas com idade superior a 60 anos formam um grande nicho a ser explorado pelo setor turístico, justamente porque têm potencial para aquecer a economia do país.
Segundo dados oficiais, hoje são 17 milhões de brasileiros com 60 anos ou mais, além de aposentados e pensionistas.
São essas as pessoas que, a partir desse projeto, vão movimentar os bares, restaurantes, hotéis, pousadas e centros de lazer.
Ou seja: ao mesmo tempo em que vão estar se divertindo, essas pessoas vão gerar novas riquezas para o país, através da geração de emprego e renda.
Em outras palavras, turismo e melhor idade são dois itens que, a partir de agora, deverão estar bastante relacionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário