Espetáculo à vista
Quem for à Cooperativa de Teatro de Pindamonhangaba (Cootepi) neste final de semana não vai se arrepender. Ao contrário. Vai poder conferir o espetáculo “Carne Santa”, que será encenado neste sábado e domingo (dias 22 e 23) com início às 21 horas.
Dirigida pelo premiado Sandro Borelli, Carne Santa é uma criação inspirada no discurso poético do cantor Renato Russo e no cenário político, estético e social da década de 1980.
Com duração de uma hora, o espetáculo é encenado pela Cia. Borelli, com a produção de Dudu Oliveira.
Os ingressos já estão à venda por R$ 10 e R$ 5 (meia entrada), na sede da Cootepi, que fica na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 2750. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3645-9090.
Conselhos Municipais
Até que ponto os conselhos municipais podem ajudar nas administrações de cada cidade?
Essa pergunta tem sido feita por muitas pessoas e foi respondida sob o aspecto econômico por meio de uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômicas Aplicadas (Ipea) sobre gastos públicos municipais.
De acordo com o estudo, itens como a informatização, a terceirização de serviços e a existência de conselhos municipais acabam não contribuindo para aumentar a eficiência dos gastos locais.
Apesar de serem criados com o objetivo de fiscalizar a utilização dos recursos públicos, esses dados dão a impressão de que, apesar de reivindicarem e apontarem qual rumo deve ser tomado, nem sempre as administrações acatam essas sugestões.
É um dado interessante para se analisar...
Isenção para aposentados
Um projeto de lei interessante foi aprovado na Câmara de Ubatuba, há alguns dias.
A matéria autoriza a isenção de IPTU e taxas de serviços urbanos para todos os aposentados e pensionistas que residam em seus imóveis.
O curioso, porém, é que a isenção vale também para munícipes que possuam mais de uma propriedade, sendo que o da residência será beneficiado.
O projeto é, no mínimo, polêmico, já que na maioria dos municípios a lei estabelece tetos para o salário percebido e as áreas construídas de cada imóvel.
Sem caução
Está sendo bastante comentada nesta semana a lei federal 3359, que proíbe todos os hospitais e clínicas do país a exigirem o chamado “cheque-caução” e depósito antecipado para garantir a internação de doentes nos casos de urgência e emergência.
Essa prática era bastante comum em hospitais da região e talvez nem todas as pessoas tenham conhecimento dela.
Por isso, é importante que todos fiquem atentos: se alguma entidade exigir depósito antecipado ou cheque-caução, elas serão obrigadas a fazer a devolução em dobro do valor cobrado. Basta que a exigência do dinheiro seja comprovada.
Na nossa modesta opinião, essa nova legislação é bastante justa e, sem dúvida, já está “quebrando as pernas” de muitos administradores hospitalares.
Indignação
O que leva uma pessoa a violentar, matar e dilacerar partes das mãos de uma menina?
Acreditamos que essa pergunta possa ter inúmeras respostas, que vão desde problemas mentais, passando por falta de religioisidade, de aceitação pessoal ou mesmo falta de vergonha na cara.
Infelizmente, foi isso o que aconteceu com a garota SCS, de 11 anos. O fato chocou os moradores do bairro Castolira, onde ela residia, seus familiares e a população de toda a cidade de Pindamonhangaba.
O povo, indignado com tamanha barbárie, pede justiça, com toda a razão.
Para os pindamonhangabenses, sejam de nascimento ou de adoção, é uma vergonha ter entre nós pessoas capazes de um ato tão violento.
É estranho dizer, mas de tempos em tempos fatos como esses costumam acontecer na cidade.
Infelizmente, basta lembrar do ano de 1997...
Nenhum comentário:
Postar um comentário