quinta-feira, julho 27, 2006
Andréia Zeppelin e diretora da Embras falam sobre cultura e arte com prefeito João Ribeiro
A artista plástica Andréia Zeppelin e a diretora de Gestão Administrativa da Embras.net, Conceição César Pombo, foram recepcionadas no final da manhã do dia 25 pelo prefeito de Pindamonhangaba, João Ribeiro.
Andréia entregou a Ribeiro uma correspondência do embaixador do Brasil na República Tcheca, Affonso Emílio Alencastro Massot, endereçada a ele por ocasião da participação da artista no XI Circuito Internacional de Arte Brasileira.
O evento contou com obras de representantes de várias localidades do Brasil e passou por quatro países da Europa, entre os meses de abril e junho.
A participação da obra de Andréia Zeppelin no circuito foi possível graças ao patrocínio da Embras.net, empresa especializada em softwares para gestão pública.
A diretora da Embras, Conceição César Pombo, lembrou ao prefeito que a Embras tem investido nos setores de cultura e educação e que atualmente dispõe de um espaço para a exposição de artistas do município.
Elogios
Durante o encontro, além de parabenizar a artista pelo trabalho, o prefeito João Ribeiro elogiou a iniciativa da direção da Embras.net de investir na área cultural.
Ele lembrou que o apoio de empresas é imprescindível para fomentar as atividades do setor e até para buscar o desenvolvimento de outras áreas.
Ribeiro citou como exemplo o projeto social que está sendo realizado na comunidade da Cerâmica, numa parceria entre a Petrobrás e o município.
Após mostrar a correspondência e os diplomas recebidos pela participação no evento, Andréia disse que foi convidada a participar da quinta edição do Anuário Brasileiro de Artes Plásticas Consulte, editado pela Editora Roma Internacional, com lançamento previsto para o dia 24 de outubro.
A tiragem será de 8 mil exemplares. Cada participante do Anuário deve fazer investimentos de R$ 1.560,00 a R$ 3.264,00, conforme o número de obras publicadas e o tamanho da página escolhido. O patrocinador que investir no artista também terá suas informações divulgadas.
O prefeito João Ribeiro passou o nome de um contato em São Paulo que poderá auxiliar a artista com informações sobre a Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura) e possíveis parcerias para viabilizar sua participação na publicação.
A Lei Rouanet pode ser utilizada por empresas e pessoas físicas que desejam financiar projetos culturais. A legislação instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que é constituído pelo Fundo Nacional de Cultura (FNC), pelo Incentivo Fiscal (Mecenato) e pelo Fundo de Investimento Cultural e Artístico (Ficart).
A legislação pode viabilizar recursos a projetos culturais por meio de empréstimos reembolsáveis ou cessão a fundo perdido, a criação de fundos de investimentos culturais e artísticos, ou mesmo benefícios fiscais para investidores que apóiam projetos culturais com doações ou patrocínios, garantindo isenções de até 100% no Imposto de Renda.
As empresas ou pessoas físicas interessadas em patrocinar Andréia Zeppelin devem ligar para os telefones (12) 3645-5857, (12) 9149-3328, ou encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico azeppelin@ig.com.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário