Frase da semana
"A sociedade exige que sejamos bonzinhos, mas quem é bonzinho o tempo todo acaba enlouquecendo de verdade" (Roberto Shinyashiki).
O psiquiatra Roberto Shinyashiki concatenou muito bem suas idéias ao proferir a frase acima. Ele quis dizer que aquele que quer agradar a todos acaba ficando "pirado". Afinal de contas, enquanto você tenta agradar uma pessoa, acaba desagradando outra. E, se Jesus Cristo, quer é o filho de Deus, não conseguiu agradar a todos, como um pobre mortal conseguiria essa façanha?
Aumento da licença-maternidade em pauta
Já está sendo discutida no Senado Federal uma proposta que poderá mudar consideravelmente a qualidade de vida das crianças do país. Trata-se da prorrogação da licença-maternidade por seis meses ? período estimado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como ideal para a amamentação dos bebês com leite materno.
A senadora Patrícia Saboya (PSB-CE) é a autora do projeto de lei que garante incentivos fiscais às empresas que prolongarem a licença-maternidade de suas funcionárias por mais dois meses. O projeto prevê dedução do imposto de renda da empresa do valor referente à remuneração no período adicional de licença.
A medida já vem sendo adotada com sucesso no Amapá e em 14 cidades brasileiras. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o adequado aleitamento materno pode ajudar a evitar doenças, reduzindo os gastos com internações no SUS.
Investimentos
A prefeitura de Taubaté anunciou, na semana passada, investimento previsto de R$ 30 milhões de empresas que estão se instalando naquele município. A previsão é de que 1500 novos empregos sejam gerados.
Enquanto isso, em Pindamonhangaba, no ano passado, o então prefeito em exercício João Bosco Nogueira anunciou a implantação de um pesado investimento no setor aeronáutico, mas até agora não temos notícias do início das obras.
Um alto assessor da prefeitura me assegurou que os investimentos sairão e vão gerar um boom de expansão na região de Moreira César.
Vamos aguardar os acontecimentos...
Baixaria
A fórmula da novela Páginas da Vida parece estar mais do que desgastada. Além de escalar quase sempre os mesmos artistas, o autor Manoel Carlos tem sempre uma "Helena" cheia de dramas no meio de seus personagens. Aliás, a novela que começou há menos de um mês parece mais um dramalhão mexicano.
E o que é pior: já que as cenas repetitivas pareciam que não iriam mesmo decolar, a produção decidiu introduzir, no final de cada capítulo, um depoimento real.
Na semana que se passou, foi uma verdadeira "baixaria" o depoimento de uma senhora de 68 anos contando em detalhes seu ato de masturbação, tendo como fundo a música "Côncavo e Convexo", de Roberto Carlos.
A protagonista da baixaria, que já está sendo apelidada de "a babadinha", virou motivo de chacota nacional. O vídeo que traz o depoimento é um dos mais acessados no You Tube, site na Internet que permite a consulta e uploads de vídeos diversos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário