Estreia hoje, em todo o Brasil, o filme Aparecida - o Milagre.
A produção, que teve tomadas rodadas na região do Vale do Paraíba, mais especificamente nas cidades de Aparecida e São José dos Campos, tem tudo para ser mais um grande sucesso de bilheteria.
O filme segue a linha daqueles que julgo importante divulgar, porque está inserido no tema espiritualidade, debatendo a fé como elemento-chave para uma vida positiva.
Em março deste ano, tive a oportunidade de fazer a cobertura de algumas gravações promovidas no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para uma matéria que fiz com meus colegas de redação, Eduardo Gois e Filipe Chicarino, para o Jornal Santuário.
Já naquele instante pude perceber que o filme seria interessantíssimo. A começar pela direção, a cargo de Tizuka Yamazaki. No elenco, Bete Mendes e Murilo Rosa - que tive o prazer de entrevistar - e outras feras como Leona Cavali, Maria Fernanda Cândido e Jonatas Faro (esses não estavam lá no dia).
A exemplo de Nosso Lar, o esquema de divulgação do filme tem sido maciço, com direito a merchan em novela global e tudo mais. Fora isso, houve um forte trabalho de divulgação no Santuário Nacional, que nesta semana atingiu a marca de 10 milhões de peregrinos ao longo do ano.
Enfim, uma produção madura, respeitada, com argumento, uma história coerente, um elenco competente, uma diretora super experiente. Tudo isso convergindo para expressar, nas telonas, o fenômeno que é a devoção a Nossa Senhora Aparecida, a Mãe do Brasil.


Nenhum comentário:
Postar um comentário