terça-feira, março 11, 2008

Conexão


Agora vai

Após o cancelamento da cerimônia de assinatura de convênio para a instalação do Poupatempo de Taubaté, no início do ano, finalmente a cerimônia aconteceu. O evento foi realizado ontem e culminou com a definição do prazo para o início do funcionamento do posto.
Se tudo correr bem, o Poupatempo de Taubaté começa a funcionar ainda no primeiro semestre deste ano, disponibilizando à população do médio Vale do Paraíba centenas serviços públicos, com destaque para a emissão de documentos e atestados.

Pais da criança
Apesar de um investimento importantíssimo e da localização privilegiada, às margens da via Dutra, o novo Poupatempo nem bem chegou e já está causando uma espécie de guerra de ânimos. Isso porque grande parte dos políticos de Taubaté e região estão se definindo como "pais da criança" nessa história toda, dando a impressão de estarem disputando entre si os olhares e a aprovação da sociedade.
O ex-prefeito taubateano José Bernardo Ortiz afirma que, durante a administração 2001-2004, deixou tudo engatilhado para que o Poupatempo se tornasse uma realidade, inclusive promovendo gestões junto aos órgãos e pastas responsáveis pelo empreendimento.
O atual prefeito, Roberto Peixoto, também se sente responsável pelo empreendimento. Afinal, ele está no poder e participou das trativas para que o posto pudesse ser implantado no município.
O deputado estadual Padre Afonso é outro político que faz questão de mostrar o seu trabalho em prol da instalação do Poupatempo, tendo contribuído pela realização desse antigo sonho da região dentro da Assembléia Legislativa.
E, se a questão é quem está há mais tempo reivindicando o benefício, o vereador Angelo Fillipini também afirma que participou da conquista, e que vem apresentando pedidos ao governo do estado desde 1998, inclusive tendo encaminhado um abaixo-assinado com 1500 adesões ao então governador Geraldo Alckmin Filho.

Fogueira de vaidades
Em política, a vaidade é uma característica mais do que latente.
Com quase 15 anos de experiência na área de assessoria política, tenho conhecimento suficiente para dizer que, nem sempre, esse tipo de atitude é positiva. Principalmente se formos levar em consideração como isso é recebido pela população.
Não é demais lembrar que a opinião pública não está muito interessada em saber de picuinhas ou ver políticos se engalfinhando para mostrar quem é o dono da bola. Ao contrário, o que mais interessa à população é ver o Poupatempo funcionando, e no prazo que foi estabelecido. É isso é o que importa.
O resto, certamente, vai ficar para o debate durante a campanha eleitoral.

Márcia Moura
A artista plástica Márcia Moura será a única representante do Vale do Paraíba no XIII Circuito Internacional de Arte Brasileira, que acontece no mês de abril em cidades da Alemanha, Áustria e Polônia. Márcia. Ela vai representar o município de Pindamonhangaba neste importante evento cultural, enviando duas telas retratando aspectos da fauna e flora brasileiras.
Em sua 13ª edição, o circuito reúne trabalhos em óleo ou acrílico sobre tela, traduzindo-se em uma excelente oportunidade para que os artistas brasileiros possam mostrar seus trabalhos no exterior.
Se você, amigo leitor, quiser conhecer melhor o trabalho de Márcia Moura, acesse o site pessoal da artista (www.artcanal.com.br/marciamoura) e confira a entrevista que fizemos com ela para o Village News, que começa a circular hoje em Pindamonhangaba, Taubaté e Tremembé.

Falta de incentivo
Embora muitos artistas da região tenham sido convidados para participar do evento, apenas as telas de Márcia Moura visitarão as cidades do cirquito.
Infelizmente, esse baixo índice de participação é fruto da dificulade em obter patrocínios. Aliás, esse é um dos problemas que a maior parte dos artistas enfrentam em nosso país.
Uma pena.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger