"A agressão não é só contra ela, mas para todo mundo que convive nesse ambiente. A escola está fragilizada e o governo permite que isso se torne algo comum dentro das escolas". (Sílvio Prado). Ao comentar sobre as ameaças de agressão que a diretora de uma escola estadual de Taubaté vem sofrendo, o coordenador da Apeoesp de Taubaté, Sílvio Prado, explicitou bem o que existe na área de ensino do estado de São Paulo: falta comando. Aliás, em um estado onde não existe mais repetência, o aluno sente-se livre para fazer o que quer. É como se os alunos estivessem armados com fuzis AR-15 e os professores, com estilingues.

Para celebrar o Dia da Consciência Negra (dia 20 de novembro), o departamento de Cultura da prefeitura de Pindamonhangaba realiza, nesta sexta-feira, dia 17, mais uma edição do ?Sarau Professor Augusto César Ribeiro?.
O evento acontecerá na Biblioteca Municipal do Bosque da Princesa e terá como tema ?A Poesia e a Consciência Negra?, com início às 20 horas e entrada franca.
O sarau é uma manifestação cultural que tem como característica a declamação de poesias de maneira livre, leve e solta, sempre com estímulo à criatividade de quem recita.
Nepotismo
Uma enquete promovida pelo site do Jornal da Cidade faz a seguinte pergunta aos internautas: ?você aprova ou não os vereadores de Pinda empregarem parentes e cabos eleitorais na câmara??.
Até agora, 84% dos participantes disseram que não. Os outros 16% afirmaram aprovar a contratação de parentes.
Sabemos que o nepotismo é uma prática bastante comum nos órgãos públicos de todo o Brasil, mas pelo que se tem observado no Judiciário, algumas decisões já foram tomadas objetivando a reversão do quadro.
Não quero aqui execrar a prática. Acredito que existam inúmeros parentes de políticos que trabalham com competência e dedicação. Só que não é segredo para ninguém que a maior parte daqueles que praticam o nepotismo contratam pessoas incompetentes, que não sabem executar tarefas e muito menos delegá-las. E digo isso por experiência própria de vários anos trabalhando em setor público.
Falta de informação
É bastante louvável a iniciativa do departamento de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba em realizar um programa de treinamento para que grupos de pessoas difusoras de informações e formadoras de opinião conheçam melhor o município.
O projeto, denominado ?Conheça Sua Cidade?, tem como objetivo passar informações turísticas a comerciantes, taxistas, lancheiros, agenciadores de viagens, pessoas que lidam com turismo ambiental, entre outros.
Uma atitude mais do que necessária porque, ao percorrer regiões turísticas, se tomar um táxi, ou mesmo ir a um carrinho de lanche, é comum a falta de tato, ou mesmo, de conhecimento sobre a cidade e seus atrativos, sejam eles da área urbana ou rural.
Compras seguras
Os consumidores de Taubaté terão mais segurança para fazerem suas compras de Natal. É que foi firmada uma parceria entre a prefeitura municipal, a Polícia Militar e os comerciantes locais que deverá garantir a tranqüilidade dos munícipes nos dias que antecedem o Natal.
Entre as ações que serão realizadas, destaque para a melhoria da fiscalização, que vai envolver o monitoramento por câmeras de vídeo, cujo processo se encontra em fase final de implantação.
Trânsito
Têm sido constantes as reclamações dos motoristas de Pindamonhangaba quanto à atuação dos agentes municipais de trânsito, também conhecidos como ?marronzinhos?. A maior parte das reclamações diz respeito à postura dos profissionais, que preferem multar a orientar a população.
Ao que tudo indica, muitos daqueles que vestem uniformes oficiais, sentem-se imponentes ao extremo, a ponto de abdicarem de um simples diálogo e utilizarem a arma mais poderosa que possuem: a caneta.
Este material é publicado às quartas-feiras, no Jornal da Cidade de Pindamonhangaba
Um comentário:
Nepotismo/Abuso dos agentes de trânsito/Portal Pindavale:
Até o dia 14 p.passado estes assuntos de interesse dos munícipes eram debatidos no Fórum mantido pelo portal www.pindavale.com.br. Naquele dia o Fórum foi retirado do ar e em seu luigar apareceu uma inscrição que os servidores estão em manutenção. Estamos estranhando a demora do reparo. Acho que seria bom que os debatedores encontrassem uma forma de não deixar o assunto morrer, talvez a criação de um site ou coisa parecida. Proponho que a jornalista faça uma matéria sobre o assunto. Os munícipes só terão a ganhar.Obrigado.
Postar um comentário