Velocidade maior
Após inúmeras reclamações de que a velocidade máxima de 40 km/h permitida na avenida Fortunato Moreira (trecho próximo à Clínica Veterinária Sassaki) era muito pequena, o Deptran aumentou o limite para 50 km/h, como já acontecia onde os demais radares existentes em Pindamonhangaba estão instalados.
Pode não parecer, mas o acréscimo em 25% é fundamental para os motoristas, já que à noite o local não é muito escuro e existem riscos de assalto.
Trata-se, sem dúvida, de uma decisão acertada e que vai ao encontro das reivindicações da população.
Sacrifício de animais
O sacrifício cães e gatos que são levados para o Centro de Controle de Zoonoses e que, após cinco dias, não são resgatados está dando o que falar em Caraguatatuba.
Várias entidades ligadas à proteção animal estão se mobilizando para tentar reverter o problema, que foi criado por uma lei municipal, que ainda não foi sancionada.
Há alguns meses, problema semelhante aconteceu em Pindamonhangaba e tudo foi solucionado após entendimento entre a prefeitura e as entidades de proteção.
Seria fundamental que a prefeitura de Caragua, hoje tão reconhecida pelo bom trabalho realizado no município, estudasse alternativas para evitar o sacrifício desses animais. Uma das melhores maneiras de solucionar o problema, a médio prazo, seria a implementação de mutirões para a castração de cães e gatos.
Novos membros
A Academia Pindamonhangabense de Letras empossa no próximo dia 29, em reunião solene, três novos membros em seus quadros.
Os novos acadêmicos que farão parte da APL são o provedor Luiz Carlos Loberto (Cacaio), que recentemente escreveu um belo livro que aborda Pindamonhangaba, Ana Maria Jorio Rodrigues Marcondes e o professor Cristino Gilmar do Nascimento.
A sessão de posse será realizada no plenário da câmara municipal, com início previsto para as 20 horas.
Manifestação
Alunos ligados principalmente aos cursos da área de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) fizeram uma manifestação pacífica esta semana para reivindicar melhorias e a redução nas mensalidades.
Apesar do tema polêmico (as mensalidades ultrapassam os R$ 600), a manifestação foi marcada pelo bom humor dos participantes, que usaram apitos, narizes de palhaço e faixas.
Segundo informações passadas por uma manifestante, a direção de outros cursos por onde o movimento passou determinou o fechamento dos portões, para que alunos não saíssem a fim de integrar o movimento.
De acordo com informações da Unitau, a redução das mensalidades ou a rematrícula de alunos inadimplentes é impossível, porque a universidade é uma autarquia pública.
Trilha Consciente
A Ciclo Livre realiza neste domingo, dia 17, a terceira edição da Trilha Consciente, que consiste em um passeio ciclístico radical por trilhas na área rural do município, totalizando um percurso de 28 quilômetros.
Os participantes terão como ponto de partida o Bosque da Princesa, com saída às 9 horas. É, sem dúvida, uma excelente opção para quem gosta de pedalar e, principalmente, curtir a natureza.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3642-2943 e 9716-1230.
Esta coluna é publicada às quartas-feiras e sábados pelo Jornal da Cidade, de Pindamonhangaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário