"Não tenho dúvida. Não é só propaganda. Houve realmente uma distribuição de recursos e a situação do Brasil melhorou, as coisas no mundo caminharam neste sentido e aqui também. Há razões objetivas para isso. Você não pode deixar de pegar o quinhão de responsabilidade da oposição, que não foi suficientemente ativa para fazer a conexão entre os desmandos havidos e a corrupção com o próprio governo" (Fernando Henrique Cardoso).
O ex-presidente FHC quis dizer, em alto e bom tom, durante entrevista exclusiva concedida ao jornal Vale Paraibano, na semana passada, quis dizer a oposição pecou ao não fiscalizar melhor o Executivo, praticamente permitindo os desmandos que temos observado desde 2003.
Agora, Lula corre o sério risco de vencer as eleições, porque problemas como a corrupção e a truculência acabam passando despercebidos por grande parte da população, que se ilude ao comer as "migalhas" distribuídas pelo programa Bolsa Família.
Desfiles
Pindamonhangaba está em ritmo de comemoração à Independência do Brasil. Os desfiles estão sendo realizados desde o último domingo (3), com início no Vale das Acácias, no Distrito de Moreira César.
A programação continua nesta quarta-feira (6), com desfile de escolas, entidades civis e religiosas, na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, a partir das 17 horas. Os eventos comemorativos terão como ponto alto a cerimônia oficial e o desfile militar, que acontecem no dia 7, iniciando às 8 horas, também no centro da cidade.
A organização é do Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Há alguns dias, mantive um contato muito importante com a treinadora de patinação brasiliense Cecília Maria Simplício, mais conhecida como Tuka Reichert.
O contato foi feito de maneira inesperada já que, como leitora do blog do jornalista Juca Kfouri, li um post sobre dois garotos treinados por ela e que se sagraram campeões na maratona de patins de Nova York (EUA), em suas respectivas categorias. No post, Kfouri se referia às dificuldades enfrentadas por eles na obtenção de recursos para chegar até o local da competição.
Como todo mortal, sensibilizei-me com o que havia sido escrito lá e fiz um comentário a respeito: Enquanto isso, a dona Rede Globo fica promovendo patinação no gelo com artistas medíocres (principalmente a tal da Suzana Vieira, que desrespeita o público diante das câmeras).
Dias depois, recebo um e-mail da própria Tuka com as seguintes palavras: "Grata por seu comentário no Blog do Juca, seu testemunho retrata a realidade que somos obrigados a engolir". Além da mensagem, ela pediu para que eu divulgasse para toda a minha lista de contatos de e-mail a campanha que ela e os dois atletas mirins estão fazendo para arrecadar fundos para a participação em mais um torneio nos Estados Unidos, que será realizado no próximo dia 12 de setembro.
Mais uma vez, sensibilizada, elaborei uma matéria sobre o assunto, tendo encaminhado aos meus contatos. Fiz a publicação do texto em meu blog e contei com a ajuda do meu amigo João Paulo Ouverney, que publicou a notícia na edição de ontem do JC.
Infelizmente, no país do futebol, valores como Tuka Reichert e seus pequenos alunos acabam sendo esquecidos pelos empresários e pelas autoridades esportivas.
É uma pena...
Recado ao Jairão
Prezado vereador Jairo Luiz Marcondes de Oliveira, popularmente conhecido com Jairão: estou aguardando um parecer seu e já cansei de entrar em contato com você pelo celular e também pela sua assessoria. Está difícil.
Espero uma solução o quanto antes para a questão e também que eu não precise expor o assunto aqui, caso não seja atendida. Grata.
Esta coluna é publicada pelo Jornal da Cidade, de Pindamonhangaba, todas as quartas-feiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário