sexta-feira, julho 07, 2006

Região tem sete inelegíveis

A região do Vale do Paraíba e Litoral Norte tem sete ex-agentes públicos inelegíveis, ou seja, que não podem se candidatar a cargos públicos nestas eleições, devido a irregularidades cometidas. Os nomes constam da lista do Tribunal de Contas da União (TCU), divulgada esta semana, e que possui mais de 2900 pessoas, em todo o país.
Conforme prevê a Lei Complementar 64/1990 aqueles que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade não podem participar de eleições. O TCU tem por metodologia divulgar a lista de inelegíveis toda vez que uma eleição se aproxima.
Na região, os inelegíveis são o ex-prefeito de Lorena (Aloísio Vieira), Denise Maria Gonçalves, da Inspetoria da Receita Federal de São Sebastião, o ex-prefeito de Cruzeiro, Fábio Antônio Guimarães, o ex-prefeito de Guaratinguetá, Francisco Carlos Moreira dos Santos, o ex-prefeito de Cruzeiro, João Bastos Soares, Sérgio Moura dos Santos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) de Cachoeira Paulista e Sônia Aparecida Braz, também da Receita Federal de são Sebastião, no Litoral Norte.
A lista completa dos inelegíveis pode ser acessada no site do Tribunal de Contas da União, no endereço http://www.tcu.gov.br, na seção Contas Irregulares / Justiça Eleitoral.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha cara Deni:

Como o pais não é sério, a inelegibilidade também não o é. Basta o interessado entrar com recurso no TRE - Tribunal Regional Eleitoral que o mesmo obterá sua elegibilidade automaticamente. É o que determina a nossa benevolente Lei eleitoral, dirigida aos corruptos.

Powered By Blogger