domingo, julho 09, 2017

"Caminhad@ e Pic Nic Pé na Trilha" estimula encontro entre amigos e partilha de experiências


Celebrar os laços de amizade e partilhar experiências de vida em meio à natureza, com a possibilidade de fazer uma caminhada por uma trilha com muito verde e, no final, ainda receber orientações sobre vida saudável e autoconhecimento.

Essa é a proposta de um grupo, formado por amigos e amigos de amigos, que vai se reunir no próximo sábado (15), para um encontro informal no Parque da Cidade, em Pindamonhangaba.

O encontro, batizado como "Caminhad@ e PicNic Pé na Trilha", promete ser uma oportunidade não só de reunir amigos, mas de criar novas amizades, em uma trilha de fácil acesso, que reúne paisagens bucólicas e muito verde. Tudo bem pertinho do centro da cidade, a menos de cinco quilômetros.

A organizadora do encontro, Tânia Mara Alves, reforça que o melhor de tudo é que a "Caminhad@" vai proporcionar a reunião de amigos com objetivo comum, ou seja, encontrar a felicidade nas pequenas coisas. 

De acordo com ela, a correria do dia a dia, a vida agitada e o uso frenético da internet e das redes sociais acaba fazendo com que muita gente esqueça um pouco as pequenas atitudes que podem fazer as pessoas felizes, como a energia de uma nova amizade, de um abraço, ou até mesmo de um bom dia. 

"A minha proposta é fazer com que as pessoas que participem desse encontro tenham a percepção de que a felicidade pode ser encontrada em pequenas coisas, em pequenas atitudes, como em um olhar, um toque, em objetivos e metas em comum", explica a organizadora do evento, que está marcado para começar às 9h30.

Tânia lembra que, ao participar da caminhada, as pessoas vão perceber que não se trata apenas de fazer uma trilha, ou de caminhar pelo simples ato de caminhar, mas de saber que todos estão caminhando com o propósito de uma vida melhor. 


Trilha, piquenique e bate-papo informal
O Parque da Cidade está situado em uma área de 480 mil metros quadrados, no entroncamento da rodovia Amador Bueno da Veiga com a avenida Professor Manoel César Ribeiro.

A trilha utilizada durante o encontro tem pouco menos de 4 quilômetros de extensão, com nível de dificuldade fácil. Isso significa que até mesmo crianças vão poder participar, desde que acompanhadas dos pais.

Logo após a caminhada, os participantes vão se reunir para um momento de descontração, em que poderão recarregar as energias que gastaram durante o exercício. A ideia é fazer um grande piquenique colaborativo, em que cada participante leva um prato e uma bebida de sua preferência. E, depois de repor as energias, os caminhantes vão poder participar de um bate-papo agradável, com informações sobre saúde e qualidade de vida.

Plantando sementinhas
Segundo Tânia Mara, tudo será feito de maneira bem informal. Ela aproveita para reforçar o convite a todos que queiram participar. "Acho que a vida está aí para ser vivida  e tem muita gente bacana sem amigos. Muita gente que gosta de natureza e não vai ao convívio dela por falta de companhia. Faço isso porque quero ser uma propulsora, para semear a semente de vida nas pessoas, em pequenas atitudes que nos fazem bem", explica.

O encontro não tem nenhum objetivo comercial. Muito pelo contrário. A ideia é reunir pessoas em busca de um objetivo comum: saúde, bem estar e qualidade de vida.

Essa é a segunda vez que ela promove a caminhada entre amigos e a ideia é fazer pelo menos um encontro desse tipo todos os meses, proporcionando saúde, alegria, conhecimento sobre saúde e bem estar, contato com a natureza, atividade física e a valorização das coisas simples da vida, mas que são essenciais.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger