sexta-feira, setembro 17, 2010

Decadência


Premiação do VMB (Video Music Brasil) - ofertada pela MTV Brasil - , como não poderia deixar de ser, tem decaído a cada ano.

O tal do Restart levou pelo menos cinco prêmios. E, então, fica a pergunta?

A que esses caras vieram?

São desengonçados, têm postura dúbia e, o pior de tudo, não tocam nada.

Oh, bandinha ruim... A exemplo de outras que começaram a surgir há pelo menos cinco anos e cujos fãs se intitulam emo.

Aliás, os tais de emo, a exemplo de EVO 84, NX Zero, Fresno e Cine, não chegam a ser tão ruins quanto o Restart - que não sei se dá pra chamar de rock.

A verdade é que a qualidade do rock nacional vem caindo a cada dia.

Se antes criticavam os sertanejos pelas letras de "dor de corno", "chifre" e coisas afins, o Restart e esses emos conseguem ser muito piores, colocando-se no fundo do poço, quando o assunto é relacionamento afetivo.

Aliás, esse é o único tema que permeia o repertório desses caras.

Na verdade, eles são incapazes de escrever uma letra com críticas sociais ou que vislumbrem assuntos fora da normalidade.

Se na época em que surgiu o Charlie Brown Jr., lá para o final da década de 1990, apareceram certas críticas e muitos clamavam pelo aparecimento de um novo astro para preencher a lacuna deixad a por Renato Russo, hoje seguramente posso dizer que Chorão e sua turma evoluíram imensamente, sob o ponto de vista das letras que escrevem - já que, musicalmente e instrumentalmente falando, os caras sempre foram bons.

Embora o Charlie Brown trate de temas que nem sempre são agradáveis, seguramente posso dizer que são infinitamente melhores do que qualquer bandinha que surgiu de 10 anos pra cá.

Se comparados a essas bandinhas de m*, os caras são reis, na verdade!

Mas, se comparados a Mutantes, Novos Baianos, O Terço e tantos outros rompantes de criatividade que se anunciaram entre as décadas de 1960, 70 e 80, podem ser considerados abaixo da média.

Se eu tivesse nascido lá pelos anos 60, teria visto e ouvido muita coisa boa, ao vivo e a cores!

É... Infelizmente, a decadência se anucia e pronuncia-se a cada ano que passa...

Crédito da imagem: MTV Brasil

Nenhum comentário:

Powered By Blogger