Turismo de aventura
A classe empresarial de Ubatuba está se mobilizando para mostrar o potencial do município no que diz respeito ao turismo de aventura.
Recentemente, um grupo de profissionais estrangeiros esteve na cidade para conhecer as belezas naturais que lá existem.
A iniciativa faz parte dos preparativos para o Adventure Travel World Summit – América do Sul (ATWS-SA), considerado o maior encontro mundial de especialistas ligados ao turismo de aventura.
O ATWS começa hoje e prossegue até o dia 7, em São Paulo, e Ubatuba vai participar apresentando o tema “Turismo de Aventura e Natureza como fator chave de desenvolvimento sustentável".
Ubatuba estará representada “fisicamente” na feira por meio de um stand, com total suporte de duas agências de turismo receptivo.
Retorno garantido
O turismo de aventura é um nicho de mercado que já se tornou tradicional no exterior, principalmente em países como Canadá, Austrália e Estados Unidos.
Sabe-se que o Brasil possui cenários muito atraentes para a prática de atividades ligadas ao turismo de aventura, entre elas surf, windsurf, kytesurf, vela, canoagem, entre outros esportes radicais e, é claro, a estrutura para que os praticantes possam se instalar e fazerem suas refeições.
Considerada uma das cidades mais lindas do litoral brasileiro, e dona de praias mais do que perfeitas para a prática de esportes de aventura, a classe empresarial da cidade dá um passo acertado ao envolver o município na ATWS.
Afinal, isso é garantia de incremento no mercado no turístico da cidade, o que deve ser revertido em novas vagas de emprego e geração de divisas. Ou seja: é retorno garantido.
Arte Primitivista
Prossegue até o dia 7, em Taubaté, a 1ª Mostra de Arte Primitivista, Ingênua e Näif.
O evento, que é realizado na Divisão de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico, conta com a participação de mais de 40 artistas primitivistas do Vale do Paraíba e região, que expõe mais de 70 obras.
Para quem não sabe, a arte primitivista permite a pintura sem a imposição de regras, técnicas ou tendências acadêmicas, sendo um diferencial para o Brasil no cenário mundial das artes plásticas.
As pessoas que se interessarem em visitar a exposição terão a oportunidade de prestigiar nomes consagrados como Toninho Mendes, Gracia, Rosana Simi, Carlos Herglotz, Lenice, Adão Silvério, Suely Rezende, Regina Confalone, entre outros.
A Divisão de Museus fica na avenida Thomé Portes Del Rey, 925, no bairro Jardim Ana Emília. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3625-5059.
Vale ressaltar que a entrada é totalmente gratuita.
Semana da Canção Brasileira
Ainda falando sobre arte e cultura, uma excelente dica de evento é a II Semana da Canção Brasileira, evento programado para acontecer entre 15 e 21 deste mês, na cidade de São Luiz do Paraitinga.
O evento, que objetiva aprofundar a discussão de temas como educação musical, história da MPB e poesia na canção, terá uma vasta programação, com a participação de artistas de renome nacional.
Entre as atividades programadas estão palestras, workshops, oficinas e atividades envolvendo as crianças, que nada mais são do que o futuro da nossa música.
A parte mais interessante da programação é, sem dúvida, a realização dos shows musicais, que vão acontecer bem no centro da cidade, com entrada franqueada ao público.
Vale a pena tomar nota de alguns artistas que estarão presentes: Lenine, Tom Zé, Pedro Luis e a Parede, Zuza Homem de Mello, Tete Espíndola, Virgína Rosa, Hermínio Bello de Carvalho, José Miguel Wisnik, Luiz Tatit, Ná Ozzetti, Moraes Moreira, Siba, Antonio Nóbrega e Barbatuques.
Vale a pena dar uma chegadinha até São Luiz...
Bazar do SOS
Continua em atividade o Bazar do SOS (Serviço de Obras Sociais de Pindamonhangaba). A iniciativa é uma oportunidade para que a população possa adquirir produtos a preços promocionais, cuja renda será revertida às obras assistenciais da entidade.
Para quem quiser participar, o bazar acontece na rua Dr. Jorge Tibiriçá, 414, ao lado da bicicletaria Fonseca, sob o Viaduto.
Outras informações sobre o bazar podem ser obtidas pelo telefone 3642-2787.
Um comentário:
Parabens. encontrei um meio de comunicação em Pindamba sem sensura, que é este aqui. Os outros meios estão todos sensurados. Será que não vao sensurar este aqui tambem? Fique esperta jornalista Daniela, não pode aparecer uma pesquisa verdadeira na cidade que logo os caras barram.
Postar um comentário