quarta-feira, outubro 31, 2007

Conexão

Orçamento e participação

A participação dos cidadãos na elaboração do orçamento estadual é de fundamental importância para a regionalização de recursos.

Pensando nisso, a Assembléia Legislativa está promovendo audiências públicas regionais para a discussão da Lei Orçamentária 2008.

Na nossa região, o encontro acontece na próxima segunda-feira, dia 5, na Câmara de São José dos Campos, com início as 10 horas.

As audiências interessam a prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, imprensa e aos cidadãos em geral, que podem e devem participar.

Ao todo, serão realizados encontros em 20 municípios, o que poderá resultar na destinação de recursos para mais obras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3925-6505.


Orçamento e participação II

Mesmo que os recursos do orçamento sejam parcos, a participação popular nesse tipo de audiência pode ser bastante motivadora.

Afinal, se os agentes políticos e cidadãos fizerem pressão e manifestarem a necessidade de obras, tudo começa a ficar mais viável.

Se os manifestantes contarem com o auxílio da mídia, então, a situação pode ficar ainda mais favorável.

Basta ter persistência e paciência.


Diga não à esmola

Bastante louvável a iniciativa do Serviço de Obras Sociais (SOS) em realizar a campanha "Diga não à esmola" em Pindamonhangaba.

Uma pesquisa realizada pelo órgão, que tem em seus quadros a competente assistente social Nelbe Caldeira de Novaes, constatou que cerca de 70% das esmolas são destinados à compra de drogas, bebidas alcoólicas, à exploração de menores, entre outras atividades que contribuem para a manutenção de um meio de vida chamado mendicância.

A melhor maneira de combater a pobreza, a fome e a mendicância ainda é contribuir com entidades sociais, seja fazendo doações ou participando como voluntário.

No município, existem inúmeras entidades assistenciais envolvidas com a recuperação de pessoas em situação de risco e o SOS é, sem dúvida, uma das mais tradicionais delas.

A campanha "Diga não à esmola" é uma parceria entre o SOS, Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, com apoio da secretaria municipal de Saúde e Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade, Associação Comercial e Industrial do município, Nobrecel Celulose e Papel e Gráfica Center Print.


Fatos curiosos

Um fato muito curioso ocorreu no final da semana passada. Esse tipo de acontecimento costuma se repetir de maneira corriqueira com celebridades ou pessoas consideradas poderosas.

O jogador corintiano Vampeta se envolveu em um acidente automobilístico sem muita gravidade. Na ocasião foi lavrado boletim de ocorrência na polícia e os envolvidos foram todos socorridos.

O que não se entende é o fato de que o jogador teve seus documentos e o veículo liberados, mesmo constando de seu prontuário um total de 140 pontos adquiridos em infrações de trânsito e outros tantos mil reais devidos por conta das tais infrações.

O que será que o Vampeta tem que os cidadãos comuns não têm?


Fatos curiosos II

Fatos como esses vivem acontecendo com as mais diversas personalidades.

Em nossa região, existem autoridades, inclusive, que circulam com veículos com documentação vencida e, quando são parados em alguma blitz, permanecem na mesma situação, por uma questão de camaradagem.

Por que será que esse tipo de coisa ainda acontece, gente?


Celulares mais completos

A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), que antes sequer admitia esse tipo de transação, aprovou a venda da distribuidora de TV por assinatura Way TV para a operadora de telefonia móvel Oi.

A decisão será importante para que outras operadoras ingressem nesse tipo de mercado e possam oferecer serviços de tv por assinatura nos aparelhos de telefone celular.

Para se ter idéia, o valor da compra foi fixado em R$ 132 milhões, por meio de leilão realizado nesta semana.


Cães perigosos

O trabalho do vereador Toninho da Farmácia (PDT) para disciplinar a criação de cães da raça Pit Bulll em Pindamonhangaba tem sido bastante intenso e digno de elogios.

Toninho é o autor de um projeto de lei que estabelece normas para a circulação, a guarda e o registro desse tipo de cão, que já vitimou muitas pessoas em todo o país.

O vereador, que é um dos principais defensores dos animais, demonstra ter consciência de que cães perigosos devem ser tratados com especial atenção.

Vamos torcer para que esse projeto seja aprovado em breve e sancionado pelo prefeito João Ribeiro.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger