
"Sou pobre, mas sou limpinho" (ditado popular). A frase em questão é utilizada com maestria por pessoas de condição social inferior quando querem se defender do preconceito social imposto por aqueles que, infelizmente ligam a pobreza à sujeira.
Essa frase deveria ser pronunciada em alto e bom tom para alguns empresários que querem investir em Pindamonhangaba mas não respeitam a população das classes C, D e E.
Recentemente, uma rede multinacional inaugurou um “supermercado” na cidade, direcionado às classes sociais, digamos, mais populares.
Só que os idealizadores do empreendimento pensam que os consumidores são “bobos” e que não merecem o mínimo de conforto.
Além de não contar com sequer um ar-condicionado, fazendo com que os consumidores enfrentem altas temperaturas durante suas compras, tenho cá minhas dúvidas quanto à limpeza plena do estabelecimento.
Ao visitar o local no final de semana, dei de cara com um filhote de barata morto, dentro da geladeira de frios. É um caso para se pensar...
Conselho de Turismo
O Conselho Municipal de Turismo vem tentando se estruturar em Pindamonhangaba. A entidade tem inúmeros projetos para implementar em 2007, restando saber se há viabilidade para que todos eles sejam colocados em prática.
Existem obras importantes sob o ponto de vista da organização do trânsito, que estão sendo pleiteadas pela entidade, a fim de dar um salto de qualidade no setor turístico.
A construção de uma rotatória na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, no acesso a Pindamonhangaba, é sem dúvida uma reivindicação importantíssima não só para situar os turistas que passam pela principal via de ligação com o município de Campos do Jordão, mas também para oferecer segurança aos usuários que chegam ao município pela estrada.
Vereador alinhado?
Por falar nas metas do Conselho de Turismo, uma delas é buscar na Câmara de Pindamonhangaba um vereador que esteja alinhado com projetos turísticos.
Atualmente, não é possível identificar um edil com esse perfil, mas seria importante que o organismo buscasse uma aproximação com a Casa de Leis, no sentido de forçar uma parceria que pudesse gerar bons frutos.
Curso de locução
Nossa amiga Marisa Bueno, experiente locutora da Stéreo 94 FM, vai ministrar um curso de locução de rádio no Cebrac de Pindamonhangaba. As aulas começam nesta quinta-feira, dia 8.
O curso terá duração de quatro meses e carga horária de duas horas semanais. Entre os itens que fazem parte do curso, destaque para as técnicas de dicção, interpretação, colocação de voz e respiração.
Segundo a instrutora, as vagas são limitadas. Os interessados poderão obter mais informações pelo telefone (12) 3642-3645.
Software Livre
O uso do chamado software livre está sendo cada vez mais difundido em nosso país. Sistemas operacionais como o Linux e programas de computador para escritórios como o Open Office têm sido utilizados tanto nas empresas como nas residências.
A vantagem desses softwares é que eles são gratuitos, ou seja: não necessitam de licença de uso. Além disso, cumprem praticamente as mesmas tarefas do que os softwares pagos.
O Banco do Brasil, por exemplo, economizou cerca de R$ 20 milhões no ano passado com o uso desse tipo de software em 65 mil terminais.
Em Pindamonhangaba, por exemplo, a câmara de vereadores adotou o uso desse tipo de programa há alguns anos, tendo proporcionado sensível economia.
A rádio Aparecida também é adepta do software livre e utiliza o Open Office (similar ao Microsoft Office) nos terminais existentes em sua redação.

O município de Taubaté está reformulando o seu sistema de monitoramento por câmeras de vídeo.
O protótipo do novo sistema foi apresentado no início da semana e prevê a retransmissão de imagens em tempo real para uma central de monitoramento que acionará a Polícia Militar nos casos de emergência.
A previsão é de que a população desfrute do benefício dentro de 60 dias – prazo estipulado para a conclusão dos trabalhos.
Vinte e nove câmeras deverão ser instaladas nos pontos de maior movimento do município, auxiliando a desvendar e também inibindo crimes e atos de vandalismo.
Este material é publicado às quartas-feiras pelo Jornal da Cidade de Pindamonhangaba
Um comentário:
Parabéns em dose dupla; pelo dia internacional da mulher e pelo aniversário. Beijos, Sérgio
Postar um comentário