Frase da semana
"Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros. São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram" (Roberto Shinyashiki).
Anhanguera Educacional
Há alguns dias tive a grata satisfação de visitar as instalações da Anhanguera Educacional, em Taubaté, onde fui convidada a participar de um evento aberto à comunidade.
Ao conhecer a sede da faculdade, que abriga vários cursos de nível superior, fiquei impressionada com a organização e com o espírito comunitário dos professores e da direção.
É possível afirmar que a Anhanguera deverá crescer imensamente nos próximos anos, não só devido aos preços mais acessíveis das mensalidades e à excelente localização, mas sobretudo pela integração da entidade com a sociedade em geral, que está se fortalecendo a cada dia que passa.
Corporação Euterpe
A Corporação Musical Euterpe, uma das mais tradicionais da região, está com inscrições abertas para aulas de teoria musical.
Os interessados devem comparecer ao Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, no período das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, sempre de segunda a sexta-feira.
Para participar é preciso ter no mínimo 12 anos completos e estar freqüentando a escola regularmente.
As aulas são totalmente gratuitas e acontecem às sextas-feiras, das 19 às 21 horas.
O período de inscrições vai até o dia 1º de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3643-2690.
Área Azul
Alguns usuários do estacionamento rotativo em Pindamonhangaba (Área Azul) têm reclamado da falta de tolerância dos fiscais com relação à aquisição dos cartões.
Ocorre que grande parte dos motoristas sai do carro para tentar trocar dinheiro e, quando retornam, são pegos de surpresa com uma notificação.
Já que nem todos possuem moedas, é imprescindível que os fiscais dêem um prazo maior para a troca do dinheiro, ou até mesmo possam fazer a troca para o usuário.
Por que não dar a cara à tapa?
Por que será que todo candidato que está na dianteira das pesquisas não aparece em debates eleitorais para dar a cara à tapa?
A pergunta que não quer calar deve ser direcionada ao presidente Lula, que agora age como aqueles que criticou no passado, e ao candidato José Serra, grande ausência sentida no debate da última segunda-feira (28), pela TV Bandeirantes.
Embora as respostas só possam ser dadas pelos próprios candidatos, não é difícil de se imaginar que Lula tenha medo de ir aos debates porque será fatalmente ligado à onda de corrupção; já Serra teme porque pode ser relacionado à crise no setor de segurança pública que assola o estado de São Paulo.
Esta coluna é publicada todas as quartas-feiras no Jornal da Cidade, de Pindamonhangaba
2 comentários:
O companheiro não apenas deixou vazia a cadeira a ele reservada pelos organizadores do debate presidencial na TV Bandeirantes, como já avisou que não comparecerá a nenhuma iniciativa dessa natureza durante a campanha. Irreconhecível, pois, se considerarmos que, em 1998, chegou a assinar, junto com o então também candidato do PPS à Presidência Ciro Gomes um manifesto em que bradava. ?O presidente da República Fernando Henrique Cardoso não quis o debate, antes e durante (a campanha). Não apenas com os candidatos, não. Ele não quis o debate com a sociedade brasileira?.
"Presidente que foge de debate mostra que prefere ficar escondido atrás de
publicidade paga com dinheiro do povo, em vez de ir para o ringue lutar em
igualdade de condições".
A frase é de Lula, em 1998, atacando FHC.
Postar um comentário