Foto da manifestação realizada em maio, em São José dos Campos
O movimento Reforma Brasil, que tem como objetivo principal a realização de mudanças profundas na estrutura político-administrativa do país, promove uma manifestação geral contra a corrupção em várias cidades do país neste final de semana. Na região do Vale do Paraíba, a cidade escolhida para o movimento foi São José dos Campos.
A manifestação em São José acontecerá neste sábado, às 11 horas, com concentração na praça Afonso Pena, na região central, em frente ao antigo prédio da câmara municipal.
Segundo a coordenadora do movimento em São José dos Campos, Eliete Mioni Xavier, é aguarda a participação de muitas pessoas e o protesto contará com o apoio de sindicatos, associações e comerciantes da região.
A maior fonte de divulgação da manifestação tem sido a Internet. Existem várias comunidades no Orkut (site de relacionamentos) para a difusão do movimento e o próprio site do "Reforma Brasil" (http://www.reformabrasil.com). "Como a mídia não está nos apoiando, temos que fazer isso boca a boca mesmo", disse Eliete.
De acordo com a organizadora, a manifestação é apartidária e acontecerá simultaneamente neste final de semana, em 14 municípios do país: Belo Horizonte, Londrina, São José dos Campos, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Ribeirão Preto, Brasília, Camboriú, Porto Alegre, São José do Rio Preto, Recife, Fortaleza e São Paulo.
Além do protesto contra a corrupção, os manifestantes vão se unir para exigir reformas como o voto aberto no Congresso Nacional, auditoria cidadã na dívida externa, cassação de mandato e cadeia para os corruptos, além da devolução do dinheiro público roubado.
O movimento Reforma Brasil é organizado por cidadãos brasileiros comuns e foi iniciado em agosto do ano passado, devido à enxurrada de denúncias envolvendo toda a classe política nacional.
A primeira manifestação pública em forma de protesto aconteceu em setembro de 2005. O movimento defende a inexistência de um "Salvador da Pátria". Segundo os organizadores das manifestações, "o atual momento histórico da sociedade brasileira é propício para uma mudança séria, responsável, capaz e eficaz de promover a construção de um novo Brasil".
Confira, a seguir, os horários e datas das manifestações em todo o país:
Dia 15 de julho - sábado
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP - (11 horas) - Concentração na Praça Afonso Pena
CURITIBA - PR - (15 horas) - Concentração na Praça Santos Andrade
BELO HORIZONTE - MG - (9 horas) - Concentração na Praça 7 de Setembro
FORTALEZA - CE - Concentração a definir
LONDRINA - PR - (9 horas) - Concentração no Calçadão de Londrina
RECIFE - PE - Concentração a definir
Dia 16 de julho - domingo
SÃO PAULO - SP (14 horas) - Concentração na Praça Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Paulista
RIO DE JANEIRO - RJ (14 horas) - Concentração em Copacabana, em frente ao Copacabana Palace
FORTALEZA - CE - Concentração a definir
SALVADOR - BA - (14 horas) - Concentração no Campo Grande
RIBEIRÃO PRETO - SP - (15 horas) - Concentração na Praça 7 de Setembro
BRASÍLIA - DF (10 horas) - Concentração no Parque da Cidade - Estacionamento 10 (antigo Lago dos Pedalinhos)
RECIFE - PE - Concentração a definir
CAMBORIÚ - SC - (15 horas) - Concentração na Praça Tamandaré
PORTO ALEGRE - RS - (14 horas) - Concentração no Parcão até o Brique da Redenção
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP - (14 horas) - Concentração a definir
Um comentário:
""""""""""é aguarda a participação de muitas pessoas e o protesto contará com o apoio de sindicatos, associações e comerciantes da região."""""""""
Dá pra acreditar???????? Apoio de sindicatos??????? Vivemos numa república sindicalista e desde Cabral não se vê tanta roubalheira. Tudo quanto é ministro de estado é ex-presidente de algum sindicato. O lulllllla é o sindicalista mor.No mínimo querem tirar um sindicalista e por outro. Estou fora desta!!!!!
Postar um comentário