Transcrevo a carta que remeti hoje à empresa Jack Búfalo, em Botucatu (SP). Trata-se de uma firma que trabalha com agiotas e, por isso, não parece ser nada séria.
Pindamonhangaba, 03 de julho de 2006.
Prezados Senhores:
Venho, por meio desta, solicitar o meu descontentamento em relação ao desrespeito da empresa Jack Búfalo para com a minha pessoa.
Em maio de 2005, adquiri uma jaqueta em couro AR12 (referência 530, cor Ranger e nota fiscal nº 26669), quando o vendedor chamado Júnior foi ao meu local de trabalho para me oferecer o produto.
A jaqueta foi adquirida por R$ 360, divididos em sete parcelas fixas de R$ 51,40. O pagamento foi feito com sete cheques pré-datados, sendo que a data para o desconto do primeiro cheque foi 10/07/2005. Os números dos cheques foram os seguintes: 850184, 850185, 850186, 850187, 850188, 850189 e 850190, agência 0574-6, conta 17.238-3, do Banco do Brasil.
O terceiro cheque (850186), que seria descontado no dia 10/09/2005, foi apresentado apenas no dia 14/09 e já não havia saldo suficiente em conta. Entretanto, no dia seguinte foi depositada a minha restituição do imposto de renda, o que daria para quitar o débito, caso o cheque fosse reapresentado a seguir. Mesmo assim, aguardei algum tipo de contato da empresa, uma vez que todos os meus dados pessoais foram passados para a ficha de adesão.
Após tanto esperar, infelizmente constatei que não houve reapresentação do cheque e, para minha surpresa, isso só ocorreu após dois meses, causando inúmeros transtornos e dores de cabeça.
Por cerca de três meses seguidos, telefonei à empresa me propondo a fazer o pagamento do cheque, mas a pessoa que me atendeu no escritório disse que o cheque havia sido passado para terceiros. Depois, verifiquei que o número do telefone discado não existia mais e, por isso, encaminho esta correspondência.
Já se passou mais de um ano da compra da jaqueta e o que ganhei foi a inclusão de meu nome no CCF (Cadastro de Cheque Sem Fundos), o corte do meu cheque especial no banco onde tenho conta e inúmeras outras privações e impedimentos quando tentei efetuar compras com pagamento em cheques.
Acredito que uma empresa séria não deve repassar cheques de clientes a agiotas, já que a agiotagem não é uma atividade muito lícita e, quando estes não conseguem receber os valores dos cheques não entram em contato com os clientes.
Acredito também (e para isso já consultei o meu advogado) que esses problemas ocasionados pela falta de profissionalismo na devolução do meu cheque servirão como prova para que eu entre na justiça contra a empresa e seja indenizada e ressarcida quanto a todos os transtornos que me foram causados.
Aguardo uma solução urgente para este caso, bem como um retorno o mais breve possível, pois caso contrário eu tomarei serei obrigada a tomar as medidas judiciais cabíveis.
Atenciosamente,
Deniele Simões
À Jack Búfalo - Moda Em Couro
A/C do Departamento Comercial / Financeiro
Rua Antônio Bernardo, 638 - Bairro Lavapés
Botucatu - SP
Pindamonhangaba, 03 de julho de 2006.
Prezados Senhores:
Venho, por meio desta, solicitar o meu descontentamento em relação ao desrespeito da empresa Jack Búfalo para com a minha pessoa.
Em maio de 2005, adquiri uma jaqueta em couro AR12 (referência 530, cor Ranger e nota fiscal nº 26669), quando o vendedor chamado Júnior foi ao meu local de trabalho para me oferecer o produto.
A jaqueta foi adquirida por R$ 360, divididos em sete parcelas fixas de R$ 51,40. O pagamento foi feito com sete cheques pré-datados, sendo que a data para o desconto do primeiro cheque foi 10/07/2005. Os números dos cheques foram os seguintes: 850184, 850185, 850186, 850187, 850188, 850189 e 850190, agência 0574-6, conta 17.238-3, do Banco do Brasil.
O terceiro cheque (850186), que seria descontado no dia 10/09/2005, foi apresentado apenas no dia 14/09 e já não havia saldo suficiente em conta. Entretanto, no dia seguinte foi depositada a minha restituição do imposto de renda, o que daria para quitar o débito, caso o cheque fosse reapresentado a seguir. Mesmo assim, aguardei algum tipo de contato da empresa, uma vez que todos os meus dados pessoais foram passados para a ficha de adesão.
Após tanto esperar, infelizmente constatei que não houve reapresentação do cheque e, para minha surpresa, isso só ocorreu após dois meses, causando inúmeros transtornos e dores de cabeça.
Por cerca de três meses seguidos, telefonei à empresa me propondo a fazer o pagamento do cheque, mas a pessoa que me atendeu no escritório disse que o cheque havia sido passado para terceiros. Depois, verifiquei que o número do telefone discado não existia mais e, por isso, encaminho esta correspondência.
Já se passou mais de um ano da compra da jaqueta e o que ganhei foi a inclusão de meu nome no CCF (Cadastro de Cheque Sem Fundos), o corte do meu cheque especial no banco onde tenho conta e inúmeras outras privações e impedimentos quando tentei efetuar compras com pagamento em cheques.
Acredito que uma empresa séria não deve repassar cheques de clientes a agiotas, já que a agiotagem não é uma atividade muito lícita e, quando estes não conseguem receber os valores dos cheques não entram em contato com os clientes.
Acredito também (e para isso já consultei o meu advogado) que esses problemas ocasionados pela falta de profissionalismo na devolução do meu cheque servirão como prova para que eu entre na justiça contra a empresa e seja indenizada e ressarcida quanto a todos os transtornos que me foram causados.
Aguardo uma solução urgente para este caso, bem como um retorno o mais breve possível, pois caso contrário eu tomarei serei obrigada a tomar as medidas judiciais cabíveis.
Atenciosamente,
Deniele Simões
À Jack Búfalo - Moda Em Couro
A/C do Departamento Comercial / Financeiro
Rua Antônio Bernardo, 638 - Bairro Lavapés
Botucatu - SP
6 comentários:
Bom dia meu nome é Bira e gostaria de saber como faço pra adquir os acessorios da jack búfalo. Pois já tenho uma jaqueta q comprei quando eles tiveram aqui em feira de santana no encontro de moto e fiquei de comprar a calsa pra fechar meu conjunto. O casa é q nunca mais tive contato. Gostaria de saber se fazem entrega via cedex ou se tem um site oficial.
eu estou tentando achar esa gente para fazer um pagamento de cheques e é quase imposivel...
mais a denise esta dando o endereço ligue na telefonica e peça o numero deles;;
vanessa
Você poderia me fornecer o numero de telefone que vc tem da empresa? Estou com um problema parecido com o seu....e preciso dos meus cheques de volta!!!
Estou tentando contato com a Deni, para saber se ela tem novidades qto ao paradeiro do pessoal da Jack Bufalo, estou com problemas parecidos e não tenho contato deles.
Deniele Simões
voce deveria ter o dinheiro até o cheque cair
não ficar enchendo o saco de uma empresa que deposita o cheque apos a data combinada !!
Com isso voce não deveria ter deixado voltar o cheque isso foi uma negligencia e falta de responsabilidade sua e a empresa não tem nada a ver!!!!
Como se diz na praça é nossa
TRADUZINDOOO..............
CALOTEIRA !!!!
O anônimo que me chama de "caloteira" não tem coragem de se identificar.
Que será o (a) babaca?
Para o seu governo, fiz acordo com a empresa e isso pode acontecer com qualquer pessoa.
Ma, pode ter certeza, colega, não deixei de ter minha razão ao postar isso na época.
Agiotagem é crime....
Postar um comentário