terça-feira, maio 16, 2006

Conexão

De volta
Caros leitores: É com prazer que retornamos, após alguns anos, com a coluna Conexão. Nossa proposta é trazer um pouco de tudo para vocês, de maneira leve e antenada.
Espero que gostem do teor das notinhas que iremos publicar todas as terças-feiras. Críticas, sugestõees e opiniões podem ser encaminhadas para o e-mail denisimoes@gmail.com ou parra a redação do JC.

Criminosos impunes
A onda de rebeliões que assola o estado de São Paulo é sinal de que algo não vai bem na Área de segurança pública.
Infelizmente, as autoridades têm dado muita "colher de chá" para bandido. Aliás, é comum a entrada de telefones celulares nos presídios. Prova maior disso é que as rebeliões aconteceram simultaneamente em várias unidades de detenção e a ordem para tocar fogo partiu de lá de dentro.
A essa altura do campeonato, só mesmo uma ação conjunta com o exército, como aconteceu há algum tempo nos morros do Rio de Janeiro.

Remodelação do centro
Que o centro de Pindamonhangaba está ficando um primor todo mundo já sabe. A rua Deputado Claro César, que abriga grande parte das lojas do municí­pio, recebeu calçadas mais largas, com bancos para a população e floreiras, bem ao estilo de Curitiba (PR).
Certamente o visual agrada em cheio os usuários da via, mas o grande problema vai mesmo ser controlar os ciclistas, que apesar das placas de orientação ali colocadas e da faixa exclusiva insistem em andar na contramão.
Como a rua ficou bastante estreita, a passagem de ciclistas na contramão vai dar o que falar e, na certa, causar muitos transtornos.
Os marronzinhos vão ter que gastar muito latim na orientação.

Por falar em ciclistas
Ainda falando sobre ciclistas, a cidade de Lorena está dando um bom exemplo ao conseguir viabilizar o emplacamento de bicicletas.
Recentemente uma rede regional de televisão mostrou reportagem sobre o assunto e, acreditem ou não, a medida está sendo aprovada.
O emplacamento de bicicletas é fundamental para a segurança do ciclista, já que permite a identificação do veí­culo, facilitando a localização em casos de furto e o socorro quando ocorrem acidentes.
Taí­ uma boa medida que poderia ser importada para Pindamonhangaba.

Parabéns
Nossas congratulações vão para a engenheira civil Fernanda Saar e Saar, classificada em primeiro lugar no concurso da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba para o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Fernanda é uma moça estudiosa, batalhadora e bastante dedicada. Recentemente concluiu sua pós-graduação na Área de Segurança do Trabalho pela Unitau e em breve concluirá outra especialização, só que pelo Ita.

Contato: denisimoes@gmail.com

Nenhum comentário:

Powered By Blogger